Oferta de cursos em parceria

Mackenzie e grupo Ânima lançam cursos com entidades e associações

SHARE
, / 314 0

universidade

A Universidade Presbiteriana Mackenzie se uniu à Universidade Corporativa do SESCON-SP (Sindicato que representa empresas contábeis, de assessoramento, perícias e mais 60 categorias) para lançar o MBA em Controladoria e Gestão de Serviços Contábeis, o primeiro do gênero no país.

O programa tem duração de quatro módulos, carga de 528 horas-aula, e está focado nas áreas funcionais da controladoria e nas competências técnicas e comportamentais necessárias para a gestão dos negócios. Para isso, o curso exigirá dos alunos uma carga de leitura prévia, autoaprendizagem, engajamento em projetos aplicados à realidade organizacional e capacidade de reflexão crítica.

“A proposta é refletir e buscar entender qual o perfil do profissional contábil que será demandado nos negócios”, afirma a professora Liliane Segura, coordenadora de Pesquisa do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Mackenzie.

A estratégia de buscar parcerias externas para lançar novos cursos também foi adotada pela Ânima Educação, que passa a oferecer em três de suas unidades os cursos de pós-graduação em Tecnologia Cervejeira e em Sommelieria em parceria com a Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM).

Os cursos estão disponíveis nas instituições UniBH, UniSociesc e Universidade São Judas nas cidades de São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Florianópolis e Joinville (SC). “Acompanhando a evolução do mercado cervejeiro, entendemos que a melhor forma de contribuirmos seria com esta aliança com uma escola que é referência no assunto na América Latina”, diz Flávio Janones, diretor de pós-graduação da UniSociesc.

Artigos relacionados

<

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN