Universidade Feevale cria programa de inovação aberta

O objetivo é estimular o empreendedorismo entre os alunos e encontrar soluções para os desafios da comunidade acadêmica

SHARE
, / 391 0

A Universidade Feevale (RS) criou um programa de inovação aberta para estimular o empreendedorismo entre seus alunos e encontrar soluções para os desafios da instituição e de seus parceiros.

Batizada de ONN, a iniciativa já tem um primeiro desafio lançado: criar sua própria plataforma de gestão. “Nós poderíamos comprar um sistema pronto, mas optamos por desenvolvê-la já dentro do espírito do novo projeto”, conta Cleber Prodanov, pró-reitor de Inovação da universidade.

Até o final do ano, duas novas competições serão lançadas e, ao final de todas elas, a instituição fornecerá todo o suporte para que as melhores ideias saiam do papel e deem surgimento a start-ups.

“Queremos despertar em nossa comunidade acadêmica o espírito da inovação e queremos que esse espírito esteja vivo não apenas durante a realização dos trabalhos de conclusão de curso. Buscamos algo permanente”, acrescenta. Segundo a Universidade Feevale, a instituição está sendo pioneira com a inauguração do primeiro programa de inovação aberta realizado em ambiente acadêmico.

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN