Tecnologia para conter a evasão no EAD

Pesquisa realizada na FGV revela por que os alunos desistem dos cursos on-line

SHARE
, / 1085 0

tecnologia

Uma pesquisa realizada com alunos desistentes de cursos EAD mostrou que, para 46% deles, a falta de tempo para dedicar-se ao curso foi a principal causa do abandono. Um alto percentual (31,2%) de entrevistados também disse que o conteúdo não atendeu às expectativas, enquanto 22,1% apontaram como problema o material didático, 16,9% a tecnologia e 3,9% a falta de recursos.

A pesquisa foi realizada na Fundação Getulio Vargas (FGV) e apresentada no Canvas Roadshow 2018, evento realizado na ESPM, em São Paulo, pela Instructure, empresa americana que desenvolve softwares para formação acadêmica e treinamento corporativo.

O estudo foi a base da discussão dos participantes, entre eles, Paulo Chanan, diretor de Regulação e promotor institucional do grupo Ser Educacional, que ressaltou a necessidades de desenvolver conteúdos interessantes para atrair e manter os alunos.

Para Lars Janér, diretor da Instructure para a América Latina, a pesquisa aponta que inovação e tecnologia são ferramentas para reduzir a evasão de cursos de EAD. “Não cabe a nós criar metodologias de estudo, mas fornecemos os meios para que isso aconteça”, disse ao lembrar que a plataforma de ambiente virtual de aprendizagem Canvas permite às instituições trabalharem os conteúdos em multiformatos, incluindo vídeos, podcasts e livestreams.

Artigos relacionados

<

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN