Aulas com celebridades

Para atrair mais alunos, PUC-RS desenvolve cursos on-line de especialização e extensão com profissionais famosos

SHARE
, / 429 0

puc rsA PUC-RS adotou uma estratégia para atrair mais alunos para os cursos on-line de especialização e extensão. Celebridades de diversas áreas estão sendo convidadas para trocar experiências com os estudantes e compartilhar conhecimentos vividos na prática.

O historiador Leandro Karnal, o juiz Sergio Moro, a chef Bela Gil, o educador António Novoa e o cartunista Maurício de Souza são alguns dos profissionais de renome que gravaram aulas para cursos como A Moderna Educação, Gestão Empreendedorismo e MKT, e Gastronomia e Cozinha Autoral.

O material foi elaborado a partir de encontros presenciais e editado para a plataforma de ensino. Lançada há dois anos, a nova metodologia dobrou a captação de estudantes, que hoje está em 4 mil alunos. Diretora de educação continuada da PUC-RS, Renata Bernardon destaca que a escolha dos docentes é feita a partir de assuntos em voga no cenário atual de cada área e a intenção é ampliar o debate, visto que muitos são atraídos pelo modelo.

Quem também aposta em professores famosos é a plataforma Curseria, que pretende chegar ao final de 2018 com no mínimo 12 cursos. Até o momento, quatro já estão disponíveis, entre eles o Cozinhe com Fogaça, com o chef Henrique Fogaça, e o Confeitaria com Dani Noce, comandado por uma profissional com 2 milhões de inscritos no YouTube.

De acordo com a Curseria, sua meta é ir além do conceito de EAD existente, apresentando conteúdos que mesclam educação e entretenimento, apresentados em uma linguagem cinematográfica.

Artigos relacionados

<

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN