PUC do Chile é eleita a melhor instituição de ensino superior da América Latina

USP e Unicamp aparecem em segundo e terceiro lugar no ranking QS Latin America de 2019

SHARE
, / 664 0

Pelo segundo ano consecutivo, a Pontificia Universidad Católica de Chile (PUC) ficou em primeiro lugar no ranking QS Latin America University.

A Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) aparecem em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

PUC melhor instituição da América Latina

Pontificia Universidad Católica de Chile, localizada em Santiago

Entre as particulares brasileiras, a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) se destacou com a melhor classificação: 12ª posição. A PUC-São Paulo (46ª posição), a PUC-Rio Grande do Sul (49º posição), a Universidade Presbiteriana Mackenzie (103ª posição) e a PUC-Paraná (124ª posição) são algumas das brasileiras presentes no ranking.

Critérios

Reputação acadêmica (30%), reputação entre empregadores (20%), quantidade de docentes com doutorado (10%), citações em pesquisas (10%),  rede internacional de pesquisa (10%) e impactos na internet (5%) foram alguns dos critérios avaliados.

O Brasil é o que possui mais instituições presentes no ranking, 90, porém a pesquisa aponta que o índice de confiabilidade do empregador tem diminuído entre as redes de ensino brasileiras. Nesse critério, a USP ficou na quarta posição e as demais instituições do Brasil tiveram queda em relação ao ano anterior.

Para ver o ranking total, clique aqui.

Leia também:

Novartis busca pesquisadores de países emergentes

Artigos relacionados

<

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN