Festival da educação deve atrair 5 mil alunos do ensino médio

Instituições de ensino superior também vão participar do evento, que será realizado pelo Santander em São Paulo

SHARE
, / 667 0

Projeção do Ginásio do Ibirapuera: organizadores do Preparadão Universia esperam atrair 5 mil alunos para o evento e realizar a maior aula de matemática do mundo

Em 2015, a Suécia realizou a maior aula de matemática do mundo, reunindo em um estádio de hockey mais de 3,6 mil alunos. Esse feito poderá ser quebrado em breve com a realização de um grande festival de educação em São Paulo, o Preparadão Universia.

Programado para o dia 30 de outubro, o evento acontecerá no Ginásio do Ibirapuera e deve atrair 5 mil alunos de ensino médio, conforme expectativas do Santander. Entre uma série de outras atrações, haverá uma aula de matemática de 35 minutos.

O evento também terá a participação de várias instituições de ensino superior, entre elas: USP, Mackenzie, Fundação Getulio Vargas, PUC, São Judas, Unisinos, Unicamp, Unesp e UNB. Em paralelo à programação de palestras, elas vão promover workshops e outras experiências para se apresentar aos alunos e divulgar seus cursos.

No palco principal, está programada uma sequência de apresentações ao estilo do TEDx, série de conferências que se popularizou no mundo por conseguir abordar grandes temas de forma concisa e impactante. Essa será a tônica buscada nas palestras do Preparadão, que acontece às vésperas do Enem.

Para participar, as escolas precisam inscrever seus alunos. Mais informações aqui.

 

 

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN