Braz Cubas oferece pós-graduação gratuita para professores

Curso é voltado para docentes da rede pública interessados em trabalhar com modelos pedagógicos inovadores

SHARE
, / 4968 1

Pós-graduação gratuita para professores (crédito: Freepik)

A Universidade Braz Cubas está com as inscrições aberta para a 2ª turma da pós-graduação em Gestão da Aprendizagem. O curso é gratuito e voltado para professores da rede pública que atuam na educação básica e queiram trabalhar com modelos pedagógicos inovadores. Qualquer professor pode se inscrever, desde que apresente um projeto para melhorar a aprendizagem em sua área de atuação. Os autores das melhores ideias serão selecionados e ao longo de 12 meses, aproximadamente, vão receber mentoria on-line e presencial para se aprimorar.

A primeira turma foi iniciada em 2017 e contou com a participação de 42 professores. Foram abertas 70 vagas, mas nem todas foram preenchidas. José Maria Silva Junior, superintendente de relações institucionais da Braz Cubas, conta que a iniciativa faz parte do projeto TED – Transformando a Educação, que prevê a adoção do ensino por competências – e não mais disciplinas – em todos os cursos.

Sobre a pós-graduação em Gestão da Aprendizagem, Silva Jr. explica que o objetivo é melhorar o ensino público e formar uma geração de professores preparada para ensinar com novas metodologias. “O perfil dos alunos mudou, principalmente entre aqueles nascidos na Era Digital. E a revolução na educação é uma necessidade que requer profissionais capazes de transformar o ensino na sala de aula. Para isso, esses professores do futuro precisam de ferramentas que os fortaleçam a promover disrupções na educação, e atendam novas demandas que ainda se desenham”, reflete.

Para obter mais informações, acesse http://brazcubas.br/ted/pos-gda.php

Artigos relacionados

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN