Faculdade Santa Marcelina lança pós-graduação de rock

Instituição acaba de divulgar cinco novas pós-graduações de Música na unidade de Perdizes

SHARE
, / 1

Reconhecida pelo ensino de música, a Faculdade Santa Marcelina lança cinco novas pós-graduações na unidade de Perdizes: Rock: teoria, história e prática, Musicoterapia aplicada, Música contemporânea: escrita, tecnologia e criação, Música e imagem e violão: pedagogia e performance.

Um pouco sobre os cursos:

Rock: teoria, história e prática: o curso é inédito no país e busca aprofundar a pesquisa acadêmica em português do gênero musical.

Musicoterapia aplicada: as aulas transitam entre a arte e a ciência e os alunos terão acesso ao Hospital Santa Marcelina para aulas práticas.

Música contemporânea: escrita, tecnologia e criação: visa abordar os diversos aspectos que envolvem a prática musical contemporânea e estabelecer relação entre música erudita, urbana e novas tecnologias.

Música e imagem: as relações entre música e imagem no cinema, jogos digitais, publicidade, videoinstalações, arte sonora, trilhas e design de som são o foco do curso que visa alargar os campos profissionais dos alunos.

Violão: pedagogia e performance: o curso aborda teoria e prática de tecnologias de gravação e sonorização aplicados ao instrumento, além de apresentar as múltiplas possibilidades performáticas e pedagógicas do violão.

Pós-graduação de rock

Foto: Shutterstock

Leia também:

Instituições de ensino não valorizam o jornalismo cultural

Artigos relacionados

<

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN