Os méritos de ser professor

Dentro de quatro a seis anos, cerca de um milhão de educadores vão se aposentar nos Estados Unidos, segundo projeções. O governo americano lançou …

SHARE
, / 714 0

Dentro de quatro a seis anos, cerca de um milhão de educadores vão se aposentar nos Estados Unidos, segundo projeções. O governo americano lançou –  em parceria com o sindicato dos professores e outras entidades – a campanha Make more – Teach (Faça mais – Ensine). O  objetivo não é apenas preencher as vagas que serão criadas, mas atrair talentos da nova geração. Nos vídeos, a figura do professor é comparada à de presidentes de empresas privadas e à de técnicos de futebol, que assim como ele, precisam de forte capacidade de liderança para conquistar resultados em grupo. Também é enfatizada a forte influência que os mestres exercem sobre os alunos, o que pode fazer deles inesquecíveis, algo mais importante que a fama, segundo a campanha. Os vídeos podem ser conferidos no site da Educação.


No Brasil, o programa Quero ser professor, quero ser cientista, lançado em setembro de 2013 pelo governo, também busca atrair estudantes do ensino médio para a carreira. O projeto consiste em envolver alunos em atividades de pesquisa científica e tecnológica, participação que lhes conferirá R$ 150 por mês. As bolsas serão oferecidas a partir de fevereiro a estudantes das séries finais do ensino fundamental que tenham premiação em olimpíadas científicas ou participação em programas da Capes.

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN