O fino da arte pop e contemporânea

   Famoso por atrair multidões nas exposições que realiza, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) está com mais uma grande mostra em cartaz …

SHARE
, / 673 0

 

 Famoso por atrair multidões nas exposições que realiza, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) está com mais uma grande mostra em cartaz na cidade de São Paulo: Visões da Coleção Ludwig. O nome faz referência a um dos mais importantes acervos de arte do mundo. Quem o desenvolveu foi o alemão Peter Ludwig (1925-1996), considerado um dos patronos das artes em seu país e dono da maior coleção particular de Picasso do mundo. A tela Big Heads, pintada pelo espanhol em 1969, é um dos destaques da mostra, que também traz trabalhos assinados por Jean-Michel Basquiat (foto), Andy Warhol, Roy Lichtenstein, Jasper Johns e Jeff Koons. Das 20 mil obras amealhadas pelo empresário, o CCBB conseguiu trazer 74. É uma amostra relativamente modesta se considerado
o tamanho do acervo, mas que sintetiza adequadamente o espírito da coleção Ludwig e os períodos estéticos que representa. A exposição ficará em São Paulo até o dia 7 de abril, seguindo para o CCBB RJ a partir de maio e o CCBB BH no final de agosto.

Visões da Coleção Ludwig
Até 7 de abril de 2014
Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) – SP
Rua Álvares Penteado, 112 – Centro – São Paulo
Quarta a segunda, 9h às 21h.
Ingressos: grátis
Informações: www.bb.com.br/cultura e (11) 3113-3651 / 3113-3652

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN