Nas licenciaturas, maioria das matrículas é em cursos a distância

Pedagogia, educação física, biologia e história são as que concentram o maior número de matriculados

SHARE
, / 3577 0

Em 2015, foram registradas mais de 893 mil matrículas em curso de licenciatura na rede privada. Desse total, 53% são de programas a distância. O número de ingressantes também foi maior na modalidade EAD: 62% contra 38%. Apenas em número de concluintes as formações presenciais são superiores: 54% de um total de 159 mil.

Quanto às áreas, o curso de Pedagogia é o que detém a maior parte das matrículas em cursos presenciais na rede privada (50%). Educação física, biologia e história são as outras licenciaturas com números expressivos de matriculados. Na EAD, esses mesmos cursos se repetem, com exceção de Biologia. Na lista dos quatro cursos de licenciatura mais procurados na categoria, aparece a de Matemática.

Os dados abaixo também mostram que as licenciaturas cresceram 48% na rede privada entre 2010 e 2015 em termos de matrículas, enquanto na rede pública houve retração de 15%. Porém, o percentual de concluintes na rede pública é superior ao da rede privada: 46% contra 15% para o mesmo período.

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN