Na língua dos jovens

Anhembi Morumbi aposta em minidocs e podcasts para falar sobre carreira com os matriculados

SHARE
, / 131 0

O que é coaching? Qual a diferença entre coaching e mentoring? Quais são as outras formas de contratação profissional, além da carteira assinada? Esses são alguns dos temas que a Universidade Anhembi Morumbi já abordou em sua série de podcasts sobre carreira.

De acordo com Guilherme B. Rossi, coordenador de Internacionalidade e Empregabilidade da instituição, os programas têm como objetivo esclarecer dúvidas de quem está entrando no mercado de trabalho na voz de professores e especialistas convidados.

O Canal Carreiras, como foi batizado o espaço do site dedicado ao tema, também reúne minidocumentários sobre os percursos profissionais que cada curso pode oferecer. Nesse caso, quem fornece os depoimentos são profissionais, alguns egressos da instituição. “O conteúdo é divulgado na linguagem dos jovens. São produtos que têm a cara deles”, diz.

A empregabilidade também é tema de mais uma série de atividades, como o Projeto Carreiras, que prevê a realização de atividades em sala de aula para apresentar conceitos como o da Janela de Johari, espécie de ferramenta de autoconhecimento que pode ajudar os estudantes a trabalhar seus pontos fracos.

Leia também: O desafio de formar para o mercado

Belas Artes realiza evento para apresentar seus estudantes e atrai milhares de pessoas, inclusive potenciais empregadores

Instituto Mauá reformula seu projeto educacional para enfatizar as competências socioemocionais

 

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN