Multinacional americana seleciona professoras universitárias para programa de empreendedorismo

Tupperware Brands quer desenvolver lideranças locais que atuem de maneira social. As inscrições vão até 14 de setembro

SHARE
, / 627 0
programa para professoras universitárias

Os parceiros do programa são o Escritório de Assuntos Globais da Mulher do Departamento de Estado dos Estados Unidos e a instituição norte-americana Rollins College (foto: Shutterstock)

Desenvolver o empreendedorismo social feminino no Brasil, por meio da capacitação de professoras acadêmicas nascidas e residentes no país, é o principal objetivo do programa Global Links, criado pela multinacional norte-americana Tupperware Brands.

É a primeira vez que o projeto inclui as brasileiras – Índia e Iraque já tiveram professoras presentes no programa, que forma lideranças locais para atuar de maneira social.

O programa terá início em fevereiro de 2019 e será realizado em três fases: duas em Orlando, nos Estados Unidos, e uma no Brasil. Com duração de seis a nove meses, a professora selecionada receberá treinamento empresarial, com ênfase em mecanismos sociais, e atuará na sede da Tupperware Brands. Todo o projeto será pautado por um modelo pedagógico supervisionado com relatórios e atividades acadêmicas em sala de aula.

Os parceiros do Global Links são o Escritório de Assuntos Globais da Mulher do Departamento de Estado dos Estados Unidos e a instituição norte-americana Rollins College.

No final, a professora aplicará o que foi aprendido com seus alunos em sua instituição brasileira. Após essa nova experiência, ela retorna a Orlando junto com cinco alunos para passar duas semanas na Rollins College trocando conhecimento. Todas as fases serão financiadas pelo programa.

Para participar

Podem participar professoras universitárias brasileiras vinculadas a instituições de ensino superior credenciadas pelo MEC. Professoras das  áreas de economia e negócios terão preferência.

As inscrições se encerram em 14 de setembro. Para obter mais informações, clique aqui . O resultado sairá em 5 de outubro no site da Tupperware Brands.

Leia também:

Formação de Estudantes Líderes leva alunos a Harvard

Artigos relacionados

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN