Maior congresso de iniciação científica do país recebe inscrições

Conic acontecera nos dias 24 e 25 em novembro no UniÍtalo

SHARE
, / 518 0

Alunos e professores-orientadores têm até o dia 1º de setembro para se inscrever no Congresso Nacional de Iniciação Científica, o Conic. Realizado anualmente pelo Semesp, o evento já é considerado o maior do gênero, com sucessos recordes de participação registrados.

Neste ano, o congresso acontecerá nos dias 24 e 25 de novembro e a instituição escolhida para abrigar as atividades foi o Centro Universitário Ítalo Brasileiro (UniÍtalo), localizado no bairro de Santo Amaro, zona sul de São Paulo.

Com o tema “Política é cidadania”, o Conic deseja estimular reflexões quanto ao papel que as pessoas exercem na sociedade e as consequências de seus atos. “Em tempos em que a política é preponderante nas relações humanas, se faz necessário ampliar o olhar e compreender suas nuances para além do cenário político e o simples ato de votar. Qual o nosso papel na sociedade? Qual o peso de nossas atitudes nas diversas relações que constituímos ao longo da vida, em casa, no trabalho, com os amigos e, por que não, com os desconhecidos com quem interagimos no cotidiano da cidade?”, questiona o diretor executivo do Semesp, Rodrigo Capelato.

Estímulo à inovação

O objetivo do Conic-Semesp é identificar talentos, estimular a produção de conteúdo científico e favorecer a criatividade e a geração de conhecimentos. Para isso, além de premiar os melhores projetos, o congresso confere visibilidade aos trabalhos apresentados para despertar o interesse de empresas e instituições.

Podem se inscrever alunos brasileiros ou estrangeiros regularmente matriculados em cursos de graduação de instituições privadas ou públicas . Quanto aos professores, a exigência que se faz é que eles tenham grau mínimo de mestrado.

As áreas habilitadas para receber os trabalhos de iniciação científica : Ciências Biológicas e Saúde; Ciências Exatas e da Terra; Ciências Humanas e Sociais; Ciências Sociais Aplicadas e Engenharias e Arquitetura.

Em 2016, o Conic recebeu 2.043 trabalhos. Desse total, 1.809 trabalhos foram aprovados para participação efetiva. Os trabalhos foram produzidos por 3,6 mil alunos pesquisadores (autores) de 196 instituições de ensino superior de todos os estados brasileiros.

Serviço:

17º Conic-Semesp

Quando: 24 e 25 de novembro de 2016

Onde: Centro Universitário Ítalo Brasileiro (UniÍtalo) / Av. João Dias, 2.046

Inscriçõeshttp://www.semesp.org.br/site/eventos/conic/

 

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN