Instituições de ensino se aliam a aceleradoras de startups

Currículo adaptado para cada aluno e troca de conhecimento com executivos de sucesso fazem parte da nova modalidade criada a partir da parceria

SHARE
, / 905 0
parceria universidades e startup

ESPM e Anhembi Morumbi fecharam parceria que resulta em inovação (foto: Shutterstock)

A escola de negócios ESPM e a aceleradora de startups ACE se uniram para criar uma modalidade inédita de curso de pós-graduação.

Voltado para empreendedores da área digital, com negócios estruturados ou em fase de planejamento, o DB Lab (Digital Business Lab) se diferencia por não ter uma proposta curricular predefinida. Cada aluno terá um currículo adaptado às suas necessidades e as de seu negócio, podendo assistir a disciplinas de todas as áreas da ESPM.

Além da formação teórica, o curso oferece “sessões de mentoria, eventos de compartilhamento de conhecimento com executivos e empresários de sucesso, imersão em ambientes de alto crescimento e acesso a capital intelectual e networking que tendem a acelerar os resultados dos negócios”, informa a escola.

Iniciado em agosto, o programa durará três semestres, com um total de 390 horas. A Universidade Anhembi Morumbi também se associou recentemente a uma aceleradora, a AmazonasCap.

Em parceria com esta empresa, a instituição inaugurou no campus da Vila Olímpia o Anhembi UP, um espaço de coworking para os estudantes desenvolverem projetos e receberem mentoria. Os laboratórios também foram colocados à disposição para a realização de testes de ideias e produtos.

Leia também:

Entenda como a revolução digital transformou o ensino superior e o perfil dos alunos

Artigos relacionados

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN