Universidade de Harvard cria plataforma gratuita sobre ciência

Idealizado pela Fundação Amgen, o objetivo é dar oportunidade para jovens do mundo inteiro terem acesso à educação científica

SHARE
, / 405 2

“Existem milhões de estudantes no mundo que, por limitações econômicas e geográficas, não têm acesso a um dos aspectos centrais de ser um cientista, que é trabalhar em um laboratório”, afirma o professor Robert Lue, do Centro de Biologia Celular e Molecular da Universidade Harvard.

Com o objetivo de suprir essa carência, a instituição americana aceitou o convite da Fundação Amgem para criar LabXchange, uma plataforma online e gratuita voltada para alunos de ensino médio e do ensino superior.

A iniciativa envolveu investimentos de US$ 6,5 milhões e ficará hospedada na já conhecida plataforma educacional da Universidade Harvard, a edX, e está aberta a pessoas do mundo todo, inclusive do Brasil.

plataforma sobre ciência

Foto: Shutterstock

A plataforma também terá a colaboração de professores e orientadores científicos, que darão feedback sobre os protótipos criados pelos estudantes, além de ideias e percepções sobre o conteúdo mais eficaz e melhor forma de interatividade.

A Fundação Amgen, ligada à empresa homônima de biotecnologia, busca promover o ensino de ciências e formar a próxima geração de inovadores. Até o momento, a Fundação doou quase US$ 300 milhões para organizações sem fins lucrativos locais, regionais e internacionais.

Leia também:

Profissionais pedem que habilidades sociais tenham destaque no currículo escolar

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN