Festival de educação propõe reinvenção da feira do estudante

Santander organiza, em São Paulo, grande maratona para especialistas prepararem alunos para o Enem. Atividades prometem ser descontraídas

SHARE
, / 166 1

O Santander vai realizar às vésperas do Enem um grande festival de educação, o Preparadão Universia. O evento acontecerá em 30 de outubro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, e contará com uma série de atividades e palestras estarão à disposição do público.

As apresentações serão feitas por professores selecionados, pois “a ideia é mostrar aos jovens que a educação também pode ser cool e, por que não, sexy”, afirma Anderson Pereira, diretor do Universia.

Festival de educação Paredão Universia

O encontra busca mostrar aos jovens que é possível aprender de forma descontraída (foto: Shutterstock)

Informação sem competição

Enquanto os professores se revezarão no palco, haverá uma feira de instituições de ensino superior do lado de fora do Ginásio. Elas vão poder se aproximar dos estudantes e falar sobre seus cursos, porém, de uma forma diferente da que ocorre nas feiras de carreiras.

Na visão de Pereira, as instituições estão perdendo o foco nesses eventos e competindo pelo melhor estande, pelo melhor brinde.

Para evitar que isso ocorra, as instituições foram orientadas a propor experiências, como workshops. USP, Mackenzie, Fundação Getulio Vargas, PUC, São Judas, Unisinos, Unicamp, Unesp e UNB são algumas das IES confirmadas.

Leveza na aprendizagem durante festival de educação

O Preparadão busca criar apresentações didáticas e descontraídas. Prova disso são os palestrantes já confirmados.

A astrônoma brasileira que descobriu a supernova SN 1997D, Duília de Melo, falará sobre orientação e inspiração. Dicas para o vestibular com ênfase na Universidade de São Paulo (USP) serão dadas por Renato Sanches Freire, diretor executivo da Fuvest.

Para conversar sobre redação – uma das temáticas de maior peso no Enem – o Universia levará três especialistas, entre elas a jornalista Ana de Holanda, que falará sobre escrita afetiva como ferramenta de transformação. Ana é embaixadora do projeto The School of Life no Brasil e palestrante do TEDx São Paulo. Anamari de Sousa, educadora e escritora e também debatedora no TEDx São Paulo, discorrerá sobre escrita pela linguagem poética.

O palestrante de Biologia, Túlio Shargel, explicará sobre a megafauna do Brasil. Shargel é mergulhador e premiado documentarista de natureza.

Para participar:

Data: 30/10

Horário: 10h às 16h

Valor: R$120,00 e R$60,00 meia

Inscrições e informações: clique aqui

Local: Ginário do Ibirapuera. Rua Manoel Nóbrega, 1267

Leia também:

Entenda por que o ensino superior precisa de uma política pública

Artigos relacionados

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN