FECAP lança pós-graduação com a Câmera Brasil-Alemanha

Curso de Gestão de Energia é reconhecido pela União Europeia e já foi ofertado em outros lugares do mundo

SHARE
, / 0

A Fecap (Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado) acaba de lançar o curso de pós-graduação Energy Manager – Gestão de Energia em parceria com a Câmera Brasil-Alemanha, associação que reúne grandes empresas da indústria alemã.

O curso, que já foi implantado em outros lugares do mundo, é reconhecido pela União Europeia e, além de ter sido desenvolvido por engenheiros alemães, possui metodologia germânica.

O objetivo da Fecap é conscientizar os alunos sobre a importância de gerar energia sustentável com redução de danos ao meio ambiente e, consequentemente, oferecer qualidade de vida à população.

“O futuro da indústria não está apenas na diminuição de despesas, mas principalmente na redução do impacto ambiental e, tendo em vista este cenário, a qualificação certificada proporcionará o diferencial dentro do mercado. Ser um profissional especializado em Gestão de Energia será crucial para fazer parte da indústria que está por vir”, defenda Ricardo Gedra, que possui mais de 25 anos de atuação na área energética e é o coordenador do curso.

Temáticas das aulas na Fecap

O curso possui 20 disciplinas, entre elas: Compra e venda de energia elétrica nos ambientes livre e regulado, Energia solar, Biomassa, Energias renováveis, Vaporização e recuperação de calor e Exigências de energia na construção / eficiência energética em prédios.

Informações

Pós-Graduação em Energy Manager – Gestão de Energia

Campus: FECAP Liberdade

Duração: 18 meses com 360 horas

Aulas: quinzenais (sextas e sábados)

Investimento: R$ 1.300,00 (matrícula) + 19 parcelas

fecap graduação

Foto: Shutterstock

Leia também:

Financiamento Fapesp: recursos para pesquisar e inovar

Relatório aponta falhas no Enade, no CPC e nos indicadores de referência

Artigos relacionados

<

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN