Alunos da FAAP poderão cursar disciplinas de outras graduações

Novidade começa a valer a partir de 2018 e beneficiará os alunos dos cursos de Administração, Economia, Relações Internacionais e Direito

SHARE
, / 526 0

Atenta à complexidade do processo de inserção dos jovens no mercado de trabalho, a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) criou um novo programa acadêmico na área de negócios: o Global Management.

A partir de 2018, os alunos dos cursos de Administração, Economia, Relações Internacionais e Direito poderão cursar, em paralelo e sem qualquer custo, outras disciplinas além daquelas obrigatórias em sua graduação.

Assim, um aluno de Administração poderá cursar três disciplinas no Direito, duas em Economia e duas em RI, por exemplo. “Identificamos claramente uma área comum de negócios nesses quatro cursos e decidimos apostar nesse projeto, que representa uma evolução do ensino superior”, afirma o diretor das Faculdades de Administração e de Economia da FAAP, Silvio Passarelli.

Outra motivação para criar o programa foi a constatação de que as fronteiras entre as profissões estão diminuindo. Na hora de contratar um profissional, os recrutadores não se limitam àqueles com formação específica na área em questão. Pessoas com saberes em áreas afins também podem ser chamadas para preencher as posições. “Um bom exemplo disso é a atuação dos engenheiros no mercado financeiro, algo que se tornou comum”, diz.

Dessa forma, os alunos que optaram pelo Global Management (o programa é optativo) sairão com uma matriz de conhecimento mais interdisciplinar e, acredita o diretor, mais preparados para enfrentar os desafios do mercado global.

Artigos relacionados

<

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN