Diretor da Universidade do Chile estreia como colunista do site

Oscar Jerez Yañez escreverá a cada quinzena sobre ensino, aprendizagem e qualidade na educação superior

SHARE
, / 695 0

Ensino, aprendizagem e qualidade na educação superior. Esses são os principais assuntos que Oscar Jerez Yañez, diretor do Centro de Ensino e Aprendizagem da Universidade do Chile, discutirá com os leitores da Ensino Superior.

A cada quinzena, o especialista publicará um texto em sua coluna destacando novidades e reflexões sobre os temas escolhidos. Em rápido bate-papo, Yañez reforçou que não se restringirá à realidade chilena. Seu ponto de vista é internacional, com ênfase nos países da América Latina.

Doutor em psicologia e educação, Yañez também declarou que os países latino-americanos têm desafios em comum no ensino superior. Todos precisam investir mais e melhorar seus resultados em termos de qualidade, internacionalização da formação e I+D+i (Investigação, desenvolvimento e inovação).

As mudanças que precisam ser feitas estão claras para os gestores educacionais, porém, “tanto na América Latina como Caribe, os gestores precisam se profissionalizar nesses campos”.  

Qualificações

Autor de livros, artigos e pesquisas sobre ensino, aprendizagem, avaliação e gestão, Yañez ainda atua como consultor de governos, universidades e organizações de vários países, além de ser pesquisador associado de Laspau, organização ligada a Harvard.

Pensando em atingir os leitores latino-americanos, a coluna será publicada em português e em espanhol. O primeiro texto já está no ar. Confira aqui.

Leia também:

Como as diferentes gerações aprendem

 

 

 

 

Artigos relacionados

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN