O desafio dos materiais didáticos

Aprimoramento dos conteúdos digitais e foco em metodologias ativas fazem parte das mudanças que a Elsevier vem realizando

SHARE
, / 0

A Elsevier está trabalhando intensamente na reformulação de seus materiais e produtos para adequá-los às necessidades contemporâneas da educação.

De acordo com Carolina Rothmuller, diretora da área de educação, muitas mudanças já foram feitas, como na biblioteca digital e-volution. Para ir além da oferta de e-books, a empresa de origem holandesa reformulou a plataforma para facilitar a busca no acervo, permitir a leitura dos livros no modo off-line e dar mais ferramentas de interação para alunos e professores.

A companhia também inseriu uma grande quantidade de casos clínicos nos livros de Medicina para permitir o trabalho com metodologias ativas.  De acordo com Rothmuller, essa mudança garante o protagonismo aos alunos, uma vez que os professores não ficam limitados às aulas expositivas nem dependentes de recursos externos para trabalhar com aprendizagem ativa.

O maior desafio da companhia hoje é repensar a maneira de entregar conteúdo aos alunos da nova geração, lembrando que mesmo os vídeos, que têm grande aceitação entre os jovens, às vezes são “adaptados”, pontua a executiva ao mencionar a prática de assistir aos vídeos no modo acelerado.

materiais didáticos

Foto: Shutterstock

Leia também:

Professores estão assistindo as próprias aulas para melhorar o desempenho em sala

Faculdade Cultura Inglesa abre cursos de extensão com ênfase em técnicas de ensino

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN