4 motivos para investir em um CRM especializado no ensino superior

Em tempos de tantas opções tecnológicas ditas abertas e gratuitas, saiba em que pontos um produto mais focado oferece vantagens

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CRM educacional

“Hoje no Brasil, ao longo do curso no ensino superior, 40% dos alunos evadem”

Em um momento de efervescência tecnológica, novas soluções são anunciadas a todo momento, inclusive para o segmento da educação.

Existem diversas ferramentas abertas e gratuitas disponíveis no mercado, mas hoje vamos citar quatro motivos para implementar um sistema de gerenciamento de clientes especializado no ensino superior.

  1. Menos adaptações

A ferramenta da CRM Educacional é focada no ensino privado, superior, básico e é pensada para a realidade brasileira.

“Quanto mais generalizado for o sistema, mais adaptações serão necessárias para atender a um determinado público ou mercado”, ressalta o CEO da CRM Educacional, Daniel Antonucci.

  1. Mais integração

Um CRM especializado é fundamental para entender o comportamento de cada etapa do funil de captação de alunos – quantos inscritos estão deixando o processo em cada fase e por quais motivos.

A CRM Educacional disponibiliza à IES uma completa ficha do inscrito, visualizada nativamente em dispositivos móveis, que já integra a redação on-line, calcula a nota do Enem, faz o agendamento da prova do vestibular, anexa documentos e permite o pagamento da inscrição, além de poder atualizar outros sistemas acadêmicos, administrativos, financeiros, de monitoramento e relacionamento de mídias sociais que estejam integrados.

  1. Menos evasão

Apesar da concentração dos esforços do mercado na captação de alunos, a evasão também é um tema preocupante.

“Hoje no Brasil, ao longo do curso no ensino superior, 40% dos alunos evadem”, comenta Antonucci.

As IES parceiras da CRM Educacional têm registrado diminuição entre 2% e 3% nos números de evasão. “Em nosso primeiro semestre em uma faculdade com 15 mil alunos, diminuímos a evasão que equivaleria a R$ 5 milhões em receitas perdidas ao longo do curso”, afirma.

  1. Mais inteligência artificial

A CRM Educacional oferece um feature de inteligência artificial na captação: o sistema consegue, baseado na inscrição, saber qual a probabilidade do inscrito virar aluno.

“É possível concentrar melhor os esforços da equipe comercial”, comenta o CEO.

A mesma inteligência artificial é utilizada em soluções contra a evasão. É feito um cálculo por aluno dizendo quais sãos as chances de ele deixar a instituição.

“Se você sabe antes, consegue antecipar esse movimento e encontrar alternativas para que o estudante não vá embora”, conclui.

A CRM Educacional é a solução de CRM mais usada do Brasil por Instituições de Ensino Superior para captar e reter alunos. Para saber mais, entre em contato:  (11) 3900.1190 ou acesse o site www.crmeducacional.com.

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