Conteúdo leva inovação ao aprendizado e crescimento às IES

SAGAH oferece mais de 8 mil aulas que podem ser adaptadas de forma personalizada pelas instituições e coleciona bons resultados em todo o Brasil

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inovação nas IES

São 8 mil aulas que podem ser adaptadas aos currículos das IES, sejam eles presenciais, no modelo 20% ou 100% EAD e híbrido. Um material que já é aplicado a 500 mil alunos em todo o território nacional.

Esse é o conteúdo oferecido pela SAGAH, uma unidade de negócios do Grupo A, que vem colhendo bons resultados.

“Por não desenvolvermos disciplinas fechadas, promovemos uma autonomia para a equipe docente, que pode utilizar os conteúdos com diferentes metodologias de ensino”, explica o gerente da SAGAH, Rodrigo Severo.

O material é aplicado em propostas pedagógicas bastante atuais como Peer Instruction, Sala de Aula Invertida e Aprendizagem por Projetos.

Compatibilidade com seu plano de ensino

Os professores das IES escolhem os conteúdos de acordo com o plano de ensino de cada disciplina. A SAGAH oferece uma equipe para auxiliar no processo, com acompanhamento e treinamentos.

Essa é a realidade do Centro Universitário Fundação de Ensino Octávio Bastos, a Unifeob, localizada em São João da Boa Vista (SP), que aplica conteúdos SAGAH em todos os cursos EAD, tanto nos 100% on-line, quanto nos híbridos.

Para o gerente de Soluções Educacionais On-line da Unifeob, Carlos Nascimento, por meio dessa parceria, é possível concentrar o foco no aprendizado. “Temos a garantia de que os conteúdos selecionados estão de acordo com o eixo definido para cada módulo e devem privilegiar as competências que se pretende desenvolver”, diz.

O desafio da EAD, na visão do gerente, é “colocar a educação a serviço das reais necessidades dos estudantes, proporcionando as melhores condições de preparação para o início do exercício profissional”, ressalta.

Unifeob com conteúdo Sagah

Crescimento

Os conteúdos da SAGAH, revela Severo, estão possibilitando crescimento a IES de todo o Brasil. “Muitas utilizavam apenas 5% das disciplinas em EAD e passaram a oferecer os 20% permitidos pelo MEC”, exemplifica.

Há ainda casos de instituições que, com a solução, aceleraram sua entrada no crescente mercado de EAD. “Uma instituição que precisaria produzir seus conteúdos do zero pode rapidamente alinhar seu planejamento com toda gama de materiais disponíveis”, conclui.

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