Como a instituição mantém seus funcionários motivados?

A QUESTÃO É… | Edição 200 Hector Edmundo Huanay Escobar, diretor da Faculdade Max Planck de Indaiatuba (SP) Para manter nossos funcionários motivados, investimos …

SHARE
, / 566 0

A QUESTÃO É… | Edição 200

p12-professor-Hector-Edmundo-Huanay-EscobarHector Edmundo Huanay Escobar, diretor da Faculdade Max Planck de Indaiatuba (SP)
Para manter nossos funcionários motivados, investimos em desenvolvimento pessoal e profissional. Temos diversas iniciativas voltadas para esse propósito, como o Programa de Incentivo à Capacitação Docente (Picd), o Programa de Capacitação Administrativa (PCA) e o Programa de Formação Continuada de Docentes (Foco). Também promovemos experiências de atualização para nossos gestores acadêmicos e administrativos. Neste mês, por exemplo, 13 colaboradores da Max Planck participarão de uma missão técnica nos Estados Unidos. Eles visitarão uma universidade parceira, participarão de palestras e oficinas e realizarão visitas técnicas em empresas para trocar experiências com outros profissionais.

p12-Eduardo-tambor-6_HDEduardo Tambor, diretor da Faculdade de Tecnologia Bandeirantes (BandTec)
Por meio do desenvolvimento profissional e da oferta de constantes desafios, a BandTec proporciona um ambiente com forte senso de pertencimento e de propósitos a seus funcionários. Além disso, seus valores institucionais (educação, conhecimento, desenvolvimento profissional e autonomia) incentivam a autoconfiança necessária para os profissionais desempenharem suas funções, seja no atendimento aos alunos ou em sala de aula. Para adaptar-se às mudanças no ambiente competitivo, a BandTec também busca mobilidade e flexibilidade e celebra cada etapa superada em equipe. Isso revitaliza, abre espaço para novos desafios e reforça o senso de propósito.

p12-Juliana-Barreto-Armentano---Gerente-de-RH-da-FIAJuliana Barreto Armentano, gerente de recursos humanos da Fundação Instituto de Administração (FIA)
Sabemos que manter um funcionário motivado requer habilidades não somente da área de recursos humanos, mas também dos líderes de cada equipe. Na Fundação, a manutenção de um clima organizacional agradável sempre foi considerada um fator importante de motivação, bem como a flexibilidade de horários para permitir o bom equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. Uma vez que a aquisição e a atualização constante de conhecimentos constituem um dos objetos mais valorizados pela Fundação, oferecemos ajuda ou isenção de custos aos funcionários que estudam. Além disso, incentivamos a participação deles em atividades sociais para que todos tenham a oportunidade de promover ou participar de iniciativas de cooperação em suas rotinas profissionais.

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN