Ciência em Show faz apresentação especial para professores na Bett Educar

SHARE
, / 416 0
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com a missão de aproximar as pessoas da ciência, o grupo liderado pelos físicos Wilson Namen, Gerson Julião e Daniel Ângelo, todos formados pela USP, faz apresentações espetaculares e ao mesmo tempo repletas de conceitos científicos.

O trio começou suas atividades em 2000 e hoje também produz brinquedos e materiais didáticos que ensinam processos científicos e experiências para serem feitas em casa ou na escola, tudo com ferramentas do cotidiano. A ideia é mostrar que a ciência pode ser aplicada dia a dia.

No show, a diversão é garantida. Em um dos atos eles usam nitrogênio líquido para “desenvelhecer” um salgadinho estragado. Em outro, eles constroem explosivos usando apenas água e comprimidos de vitamina C. Tudo é realizado ao mesmo tempo em que os fundamentos científicos são explicados detalhadamente.

Embora já tenham feito apresentações Brasil afora, a participação na Bett Educar tem um gostinho especial para os cientistas. “Falar com quem faz a educação acontecer e receber feedback sobre o que estamos apresentando é extremamente valoroso para nós”, diz Gerson Julião. “O Ciência em Show decidiu participar do Bett Educar por se tratar de um evento de excelência no segmento de educação e que mostra as tendências mundiais sobre o tema”, afirma Wilson Namen.

Para o público da Bett Educar, a presença do Ciência em Show também promete ser marcante. “Vamos levar conteúdos inovadores demonstrados através de experimentos e projetos especiais (espetáculo científico, science place, nau dos mestres, livros paradidáticos), que funcionam como ferramentas pedagógicas essenciais para o letramento científico”, conta Daniel Ângelo. E a partir daí, a ciência pode chegar de formas diferentes para milhares de estudantes do todo o País.

Do blog Bett Educar

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN