Projeto de extensão da Faculdade Termomecanica busca melhorar a qualidade de vida de idosos

Alunos estão desenvolvendo produtos e serviços, como um sistema de aquecimento solar e cadeiras de rodas motorizadas

SHARE
, / 504 0

Cerca de 50 estudantes da Faculdade de Tecnologia Termomecanica (FTT) estão empenhados em melhorar a vida dos idosos atendidos pela ONG Casa dos Velhinhos Dona Adelaide, localizada em São Bernardo do Campo (SP).

A iniciativa faz parte do Arena Solidária, um projeto de extensão universitária criado pela FTT para transformar conhecimentos da comunidade acadêmica em atitudes voluntariosas e iniciativas que visam a transformação social.

As ações começaram a ser traçadas no 2º semestre de 2016 e envolvem diferentes áreas. Os alunos do curso de Engenharia de Controle e Automação estão desenvolvendo um sistema de aquecimento solar e cadeiras de rodas motorizadas, enquanto os de Engenharia de Computação estão implantando um software para cadastro de doadores. Os estudantes de Engenharia de Alimentos, por sua vez, estão aprimorando os conhecimentos dos colaboradores da ONG sobre higiene alimentar e hidratação na terceira idade.

Quem também está desenvolvendo ações para a terceira idade é o Centro Universitário Eniac de Guarulhos, que criou o projeto social Melhor Idade. A iniciativa consiste em oferecer aulas gratuitas de dança, ginástica, coral, teatro e informática. Neste ano, 200 pessoas já participaram das atividades.

Autor

Artigos relacionados

<

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN